quinta-feira, 15 de abril de 2010

Passos na chuva


Por Adílson Silva.

Lá vem a chuva cobrir tudo
Lavar as impurezas dessa terra
Restaurar o que se perdeu
E produz um novo mundo

Nela lembro-me das tristezas
Escondidas entre as lagrimas e gotas
Para que não vissem, em minha face.
As razoes verdadeiras

No meio fio em sua companhia, sentei.
Pensei na vida que passou
E me arrependi amargamente
De todas as coisas que ia fazer, mas hesitei.

Eu te conheci na tempestade
Vi seu rosto perante os ventos
Perfeitamente delineado pela água
Que até hoje me traz saudade

Mas também foi na chuva que partiste
Deixando-me a míngua
Sem qualquer explicação a dar
Escondestes na nevoa e sumiste

Mesmo assim ainda apreciarei a chuva
No entanto meus passos são lentos
O que me faz permanecer
O máximo possível em uma penumbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário